AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CLASSE MUNDIAL

Autores/as

  • Messias Borges Silva Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Guaratinguetá
  • Herlandí de Souza Andrade Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de Lorena

Palabras clave:

Metodologia ativa, Aprendizagem ativa, Desenvolvimento de competências

Resumen

Na missão das Instituições de Ensino Superior está a formação de profissionais competentes para o mercado de trabalho. Isso exige práticas de ensino-aprendizagem diferentes das tradicionalmente utilizadas. Práticas que ensinem os alunos a pensar e os preparem para resolver os problemas do cotidiano e os que virão. Neste contexto, estão inseridas as metodologias ativas de ensino-aprendizagem. As metodologias ativas aproximam a teoria da prática e fazem com que os alunos sejam os coautores do seu próprio aprendizado, integrando-os na sua formação e desenvolvendo competências transversais. O investimento na capacitação do professor para usar, adequadamente, as metodologias ativas é extremamente importante e deveria ser incentivado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Silva, M. B., & Andrade, H. de S. (2018). AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CLASSE MUNDIAL . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 008–012. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/156

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.