A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA: APLICAÇÃO DA FERRAMENTA KAHOOT! COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Terezinha Galli do Rosário Centro Paula Souza
  • Vitor Skif Brito Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

pandemia, metodologia de ensino, competência cognitiva e socioemocional

Resumo

Consequência dos dilemas vivenciados pelos discentes à Covid-19, desencadeou um aumento do número de trancamentos de matrículas pela não compatibilidade ao ensino remoto. O grande desafio das Etecs a partir de 2021, de forma geral, foram as incertezas de eventual retorno às aulas presenciais. Sabe-se que a adoção de ações para recuperar as lacunas de aprendizagem, podem contribuir para mudanças deste cenário. A utilização das metodologias ativas tem demonstrado que é possível o desenvolvimento de um novo modelo educacional, que impulsionam oportunidades de atribuir atividades pedagógicas, via internet. Com o intuito de compartilhar esta boa prática pedagógica, este relato tem como objetivo analisar as contribuições do Kahoot! como objeto de aprendizagem discente. Os resultados evidenciaram que ao trabalhar com o jogo, o interesse dos alunos aumentou significativamente, possibilitou estimular a fixação do conteúdo, além da participação ativa na construção do seu próprio conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2023

Como Citar

Rosário, T. G. do, & Brito, V. S. (2023). A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA: APLICAÇÃO DA FERRAMENTA KAHOOT! COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Fórum e etodologias tivas, 4(1), 016–026. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/129