A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA: APLICAÇÃO DA FERRAMENTA KAHOOT! COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
pandemia, metodologia de ensino, competência cognitiva e socioemocionalResumo
Consequência dos dilemas vivenciados pelos discentes à Covid-19, desencadeou um aumento do número de trancamentos de matrículas pela não compatibilidade ao ensino remoto. O grande desafio das Etecs a partir de 2021, de forma geral, foram as incertezas de eventual retorno às aulas presenciais. Sabe-se que a adoção de ações para recuperar as lacunas de aprendizagem, podem contribuir para mudanças deste cenário. A utilização das metodologias ativas tem demonstrado que é possível o desenvolvimento de um novo modelo educacional, que impulsionam oportunidades de atribuir atividades pedagógicas, via internet. Com o intuito de compartilhar esta boa prática pedagógica, este relato tem como objetivo analisar as contribuições do Kahoot! como objeto de aprendizagem discente. Os resultados evidenciaram que ao trabalhar com o jogo, o interesse dos alunos aumentou significativamente, possibilitou estimular a fixação do conteúdo, além da participação ativa na construção do seu próprio conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.