Endomarketing na Prática

Autores

  • Gleice Avelar FATEC Santana de Parnaíba

Palavras-chave:

metodologias ativas, aprendizagem baseada em projetos, desenvolvimento de competências

Resumo

O presente trabalho trata-se de um relato de experiência da utilização de metodologias ativas para a construção do processo de ensino aprendizagem dos alunos do curso de Gestão Comercial da Fatec de Santana de Parnaíba, através do desenvolvimento de uma campanha de Endomarketing em uma empresa de atuação dos discentes. O uso de metodologias ativas no ambiente acadêmico, estimula o aprendizado do aluno de maneira efetiva, participativa e autônoma, proporcionando estratégias para o desenvolvimento de competências. A metodologia utilizada foi a aprendizagem baseada em projetos, onde os resultados consideraram que a metodologia foi adequada, pois contribui para a percepção da relação entre a teoria e a prática, construção do processo de ensino aprendizagem de forma significativa, promoveu o desenvolvimento competências necessárias para a área de formação dos discentes e estimulou uma postura ativa do aluno na busca do conhecimento e análise do cenário apresentado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Avelar, G. (2019). Endomarketing na Prática. Fórum e etodologias tivas, 2(1), 116–121. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/82