APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL O USO DE ABP E IDEATHON EM PROJETOS INTEGRADORES NOS CURSO DE EVENTOS DA FATEC JUNDIAÍ

Autores

  • Marianna Lamas Ramalho Faculdade de Tecnologia de Jundiaí Dep. Ary Fossen
  • Camila Molena de Assis Faculdade de Tecnologia de Jundiaí Dep. Ary Fossen

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Projetos, Ideathon, Competências, Eventos, Interdisciplinaridade

Resumo

Este trabalho consiste no relato de experiência da aplicação de duas metodologias ativas a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e o Ideathon na disciplina Projeto Integrador IV do Curso Superior de Tecnologia em Eventos na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí. Buscou-se fomentar nos discentes uma aprendizagem significativa e interdisciplinar, através da articulação de conhecimentos acadêmicos em situações reais de mercado no desenvolvimento de projetos de eventos sustentáveis. O relato de experiência tem como objetivo apresentar e discutir o processo e os resultados alcançados na aplicação destas metodologias, contribuindo para reflexões acerca do uso de metodologias ativas como ferramentas de melhoria nos processos de ensino-aprendizagem e qualificação profissional dos discentes, com consequente desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2018

Como Citar

Ramalho, M. L., & Assis, C. M. de. (2018). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL O USO DE ABP E IDEATHON EM PROJETOS INTEGRADORES NOS CURSO DE EVENTOS DA FATEC JUNDIAÍ. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 90–97. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/15