Metodologias ativas como ferramenta de melhoria no processo de aprendizagem – a experiência no curso de Eventos da Fatec Jundiaí
Palavras-chave:
Rotação por Estações, Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Ativa, Eventos, Fatec JundiaíResumo
Este trabalho consiste no relato de experiência da aplicação de duas metodologias ativas – rotação por estações de aprendizagem e sala de aula invertida – em disciplina de primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Eventos na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec-JD). A disciplina em questão é Relações do Espaço Geográfico que se caracteriza por ser do eixo específico do curso e com uma densa carga teórica e conceitual. O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar e discutir os resultados alcançados na aplicação destas metodologias na disciplina e curso citados, visando contribuir para reflexões acerca do uso de metodologias ativas como instrumento de melhoria nos processos de ensino aprendizagem com consequente impacto no controle de evasão.