Metodologias ativas como ferramenta de melhoria no processo de aprendizagem – a experiência no curso de Eventos da Fatec Jundiaí

Autores/as

  • Marianna Lamas Ramalho FATEC Jundiaí – “Dep. Ary Fossen”

Palabras clave:

Rotação por Estações, Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Ativa, Eventos, Fatec Jundiaí

Resumen

Este trabalho consiste no relato de experiência da aplicação de duas metodologias ativas – rotação por estações de aprendizagem e sala de aula invertida – em disciplina de primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Eventos na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec-JD). A disciplina em questão é Relações do Espaço Geográfico que se caracteriza por ser do eixo específico do curso e com uma densa carga teórica e conceitual. O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar e discutir os resultados alcançados na aplicação destas metodologias na disciplina e curso citados, visando contribuir para reflexões acerca do uso de metodologias ativas como instrumento de melhoria nos processos de ensino aprendizagem com consequente impacto no controle de evasão.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-23

Cómo citar

Ramalho, M. L. (2019). Metodologias ativas como ferramenta de melhoria no processo de aprendizagem – a experiência no curso de Eventos da Fatec Jundiaí . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 183–188. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/92