APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS (PBL) APLICADO EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Aprendizado Baseado em Problema, Administração de EmpresasResumo
O objetivo desse artigo é demonstrar que as metodologias do Aprendizado Baseado em Problema (PBL – Problem Based Learning) aplicadas no curso de administração, constitui uma metodologia ativa eficaz e capaz de atender as demandas da sociedade para uma formação mais ampla dos profissionais, exigindo habilidades de resolução de problemas, empreendedorismo, responsabilidade social e corporativa sendo elas capazes de lidar com os novos desafios do mundo globalizado. São explorados no texto, o método de Aprendizado Baseado em Problemas e as experiências práticas de sua aplicação nos cursos de administração de empresas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.