APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS (PBL) APLICADO EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Autores/as

  • Wagner de Almeida Dias Etec Caçapava
  • Rafael Barreiro Takei Faculdade de Pindamonhangaba
  • Beatriz Fernandes Cesar Faculdade de Pindamonhangaba
  • Herlandi de Souza Andrade Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod

Palabras clave:

Metodologias Ativas, Aprendizado Baseado em Problema, Administração de Empresas

Resumen

O objetivo desse artigo é demonstrar que as metodologias do Aprendizado Baseado em Problema (PBL – Problem Based Learning) aplicadas no curso de administração, constitui uma metodologia ativa eficaz e capaz de atender as demandas da sociedade para uma formação mais ampla dos profissionais, exigindo habilidades de resolução de problemas, empreendedorismo, responsabilidade social e corporativa sendo elas capazes de lidar com os novos desafios do mundo globalizado. São explorados no texto, o método de Aprendizado Baseado em Problemas e as experiências práticas de sua aplicação nos cursos de administração de empresas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Dias, W. de A., Takei, R. B., Cesar, B. F., & Andrade, H. de S. (2018). APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS (PBL) APLICADO EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Fórum e etodologias tivas, 1(1), 135–138. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/184