APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: processo ensinoaprendizagem em disciplina de controle e planejamento da produção
Palabras clave:
Aprendizagem Baseada em Problemas, Metodologia Ativa, ABPResumen
As metodologias ativas de ensino têm conseguido maior destaque ao método tradicional de aprendizagem com aula expositiva, por três principais razões, 1) “aprender a aprender” é mais significativo e útil do que aglutinar conhecimento. 2) a assimilação do saber advinda de um processo prático e experimental, tem se mostrado mais convincente do que o processo tradicional e 3) o método tradicional não desperta o interesse do aluno, tanto quanto as metodologias ativas. Entre as metodologias ativas de ensino, a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) foi objeto desta pesquisa e aplicada na disciplina de Planejamento e Controle de Produção, no tema Práticas usuais em Gestão de Estoque. E seguindo um modelo de roteiro de aula, elaborado a partir da pesquisa realizada em referencial teórico, observou-se que os alunos consideraram a dinâmica da aula lecionada como importante para aprendizagem e relevante para sua formação profissional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.