O CARTAZ COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO NO ENSINOAPRENDIZAGEM
Keywords:
Cartaz, Criatividade, Informação, Educação Tecnológica, Estudos ContemporâneosAbstract
Este texto aborda o procedimento de confecção e exposição de cartaz impresso mediante da estratégia de divulgação no processo de ensino -aprendizagem. Entre o saber e o fazer (e vice-versa), tal procedimento foi realizado em sala de aula do curso de Gestão Comercial da Fatec Itaquaquecetuba. Aqui, as metodologias ativas ocupam-se da condução reflexiva e prática desse exercício gráfico, na ordem qualitativa (indutivadedutiva), com a técnica do relato de experiência. E os estudos contemporâneos servem de base teórico-conceitual na produção de conhecimento, subjetividade e informação. Sem dúvida, as imagens efetivadas ultrapassam o lugar comum e provocam desafios, cujos resultados exibem soluções criativas – do pensar e do fazer que ampara a formação profissional – desenvolvidas pelo corpo discente em sala de aula.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.