O CARTAZ COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO NO ENSINOAPRENDIZAGEM

Autores

  • Wilton Garcia Sobrinho Fatec Itaquaquecetuba

Palavras-chave:

Cartaz, Criatividade, Informação, Educação Tecnológica, Estudos Contemporâneos

Resumo

Este texto aborda o procedimento de confecção e exposição de cartaz impresso mediante da estratégia de divulgação no processo de ensino -aprendizagem. Entre o saber e o fazer (e vice-versa), tal procedimento foi realizado em sala de aula do curso de Gestão Comercial da Fatec Itaquaquecetuba. Aqui, as metodologias ativas ocupam-se da condução reflexiva e prática desse exercício gráfico, na ordem qualitativa (indutivadedutiva), com a técnica do relato de experiência. E os estudos contemporâneos servem de base teórico-conceitual na produção de conhecimento, subjetividade e informação. Sem dúvida, as imagens efetivadas ultrapassam o lugar comum e provocam desafios, cujos resultados exibem soluções criativas – do pensar e do fazer que ampara a formação profissional – desenvolvidas pelo corpo discente em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2018

Como Citar

Garcia Sobrinho, W. (2018). O CARTAZ COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO NO ENSINOAPRENDIZAGEM. Fórum e etodologias tivas, 1(1), 061–065. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/167