O CARTAZ COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO NO ENSINOAPRENDIZAGEM
Palabras clave:
Cartaz, Criatividade, Informação, Educação Tecnológica, Estudos ContemporâneosResumen
Este texto aborda o procedimento de confecção e exposição de cartaz impresso mediante da estratégia de divulgação no processo de ensino -aprendizagem. Entre o saber e o fazer (e vice-versa), tal procedimento foi realizado em sala de aula do curso de Gestão Comercial da Fatec Itaquaquecetuba. Aqui, as metodologias ativas ocupam-se da condução reflexiva e prática desse exercício gráfico, na ordem qualitativa (indutivadedutiva), com a técnica do relato de experiência. E os estudos contemporâneos servem de base teórico-conceitual na produção de conhecimento, subjetividade e informação. Sem dúvida, as imagens efetivadas ultrapassam o lugar comum e provocam desafios, cujos resultados exibem soluções criativas – do pensar e do fazer que ampara a formação profissional – desenvolvidas pelo corpo discente em sala de aula.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.