METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PROJETO LITERA BOOKS

Autores

  • Mara Rubia Aparecida da Silva UFU

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, metodologia ativa

Resumo

A discussão sobre o ensino de língua inglesa em nível de graduação ainda é emergente no Brasil, principalmente quando enfoca a aplicação de metodologias ativas. Desse modo, o presente estudo tem por objetivo discutir sobre as dificuldades e os desafios da aplicação de metodologias ativas no ensino de inglês no ensino fundamental. Trabalhamos com alguns pertinentes autores como Farias (2016) e Moran (2015). O objetivo desse trabalho constitui compreender estilos de ensino de inglês pelo método ativo inovado para compreensão e aprendizagem como estratégia simples para a compreensão e o aprendizado pelos alunos. Trazemos o relato do projeto Litera Books desenvolvido em uma escola pública com alunos do3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, envolvendo a tecnologia, os livros e a aprendizagem de língua inglesa. Aprender inglês de forma divertida e trabalhando aspectos linguísticos etecnológicos, na criação das atividades colocamos os alunos como protagonista do projeto através de um objetivo claro e uma organização com a ajuda do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Silva, M. R. A. da. (2021). METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PROJETO LITERA BOOKS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 294–301. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/38