Metodologia aprendizagem baseada em projetos: estudo de caso aplicado na disciplina gestão de projetos

Autores

  • Gilberto Francisco de Oliveira FATEC Santana Parnaíba

Palavras-chave:

Metodologia Ativa de Aprendizagem, Aprendizagem Baseada em Projetos, ABP, Gestão de Projetos, Kahoot

Resumo

Este relato faz referência a aplicação da aprendizagem baseada em projetos no componente curricular de Gestão de Projetos no curso Superior em Tecnologia em Marketing na Fatec Sebrae. O curso tem como umas das suas competências, tornar apto profissionais para desenvolver projetos empresariais relacionado ao Marketing, justificando tanto a importância da Gestão de Projetos como a sua classificação como componente curricular transversal e multidisciplinar. Com intuito de ofertar um processo de aprendizagem em que o aluno participa da construção do saber, foi proposta uma aprendizagem baseada em projetos (ABP). Os resultados colhidos através de questionário on-line junto aos alunos foram satisfatórios, ao medir o nível de envolvimento dos alunos e o nível de compreensão da disciplina no futuro profissional do aluno. O uso da ferramenta tecnológica Kahoot! foi destacada como importante para a aplicação da ABP, assim como oferecer feedback nas apresentações realizadas pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Oliveira, G. F. de. (2019). Metodologia aprendizagem baseada em projetos: estudo de caso aplicado na disciplina gestão de projetos . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 156–162. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/88