APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA – UM SHOW DE SOLIDARIEDADE

Autores

  • Luís Antônio Galhego Fernandes FATEC Tatuí

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Aprendizado baseado em projeto, Evasão no ensino superior

Resumo

Este trabalho apresenta a descrição da atividade desenvolvida na disciplina Métodos para Produção do Conhecimento, que aborda o ensino das metodologias de pesquisa e trabalhos acadêmicos. Tem como foco o uso de metodologias ativas, especificamente o aprendizado baseado em projetos. O projeto desenvolvido pelo autor, com os alunos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica é a realização de um show, apresentando músicas para os internos de um asilo, quando da entrega do material arrecadado por todos os calouros da instituição, no Trote Solidário. Esta atividade permite a realização do projeto, tratado como uma atividade experimental, exigindo a integração dos diversos grupos formados na sala, bem como o desenvolvimento de cada uma das partes de um trabalho acadêmico, trazendo resultados bastante positivos principalmente com relação à redução da evasão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2018

Como Citar

Fernandes, L. A. G. (2018). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA – UM SHOW DE SOLIDARIEDADE. Fórum e etodologias tivas, 1(1), 034–039. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/161