APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA – UM SHOW DE SOLIDARIEDADE
Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Aprendizado baseado em projeto, Evasão no ensino superiorResumo
Este trabalho apresenta a descrição da atividade desenvolvida na disciplina Métodos para Produção do Conhecimento, que aborda o ensino das metodologias de pesquisa e trabalhos acadêmicos. Tem como foco o uso de metodologias ativas, especificamente o aprendizado baseado em projetos. O projeto desenvolvido pelo autor, com os alunos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica é a realização de um show, apresentando músicas para os internos de um asilo, quando da entrega do material arrecadado por todos os calouros da instituição, no Trote Solidário. Esta atividade permite a realização do projeto, tratado como uma atividade experimental, exigindo a integração dos diversos grupos formados na sala, bem como o desenvolvimento de cada uma das partes de um trabalho acadêmico, trazendo resultados bastante positivos principalmente com relação à redução da evasão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.