Aprimorando o Olhar para a Metodologia do Trabalho Científico – a Aprendizagem Baseada em Problemas Trazendo Resultados

Autores

  • Luís Antônio Galhego Fernandes FATEC Tatuí

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Problemas, Metodologia do Trabalho Científico, Metodologias Ativas, Resultados e Discussão

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mostrar as a Aprendizagem Baseada em Problemas, em dois trabalhos realizados por calouros do curso de Produção Fonográfica. O primeiro se trata do aprimoramento de um evento já tradicional, o Trote Solidário, um show realizado pelos alunos em um Asilo, mais especificamente na abordagem da confecção do capítulo de Resultados e Discussão, trabalhando previamente a necessidade de se cobrir o evento com atenção para situações que demonstrassem o envolvimento entre alunos e internos da instituição. O segundo aborda a questão da revisão da literatura e a criação de uma campanha digital para um Festival que será realizado em dezembro de 2019. Como resultado um recorde positivo na evasão dos calouros e ainda uma integração ímpar entre os alunos, traduzida no depoimento de um calouro “...após o trote solidário a sala ficou muito mais unida, e arrisco dizer que esta é a sala que mais tive identificação e mais formei amigos em toda minha vida estudantil”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Fernandes, L. A. G. (2019). Aprimorando o Olhar para a Metodologia do Trabalho Científico – a Aprendizagem Baseada em Problemas Trazendo Resultados . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 066–071. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/74