Matemática e empreendedorismo; uso de PBL no curso de Gestão Empresarial

Autores/as

  • Melina P. B. Garcia Faculdade de Tecnologia (Fatec) Presidente Prudente
  • Alexandre G. Bertoncello Bertoncello Faculdade de Tecnologia (Fatec) Presidente Prudente

Palabras clave:

metodologias ativas, interdisciplinaridade, pertencimento, matemática

Resumen

A matemática carrega o estigma de alto índice de reprova e rejeição nos alunos. O desafio do CPS é encontrar novas fórmulas e métodos para quebrar este paradigma e preparar os discentes para o mercado de trabalho. Esta experiência teve como objetivo diminuir o índice de reprova e aumentar o nível de competência e habilidade matemáticas do curso de Gestão Empresarial de Presidente Prudente. Por meio do uso da metodologia PBL, e uma visão interdisciplinar e transversal da matriz curricular foi proposto desafios de montar empresas e fazer projeções de resultados utilizando a matemática. Como resultado criou-se 8 empresas, houve um afloramento das competências e habilidades e uma diminuição no índice de reprovas na disciplina. Demonstrando a efetividade e a recomendação das metodologias ativas no CPS.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-23

Cómo citar

Garcia, M. P. B., & Bertoncello, A. G. B. (2019). Matemática e empreendedorismo; uso de PBL no curso de Gestão Empresarial. Fórum e etodologias tivas, 2(1), 143–148. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/86