Desenvolvimento de Competências com Metodologia Ativa Design Thinking

Autores/as

  • Antonio Sergio Bernardo FATEC Sorocaba - “José Crespo Gonzales”

Palabras clave:

Modelos Mentais, Metodologia Ativa, Design Thinking, Coaching

Resumen

Na Metodologia Ativa o professor assume o papel de Designer da Aprendizagem, e o aprendiz assume o papel de Protagonista. Sendo a aprendizagem o denominador comum que une professor e alunos, é fundamental o tratamento dado à convergência de Modelos Mentais, trabalhando através deles o desenvolvimento de competências individuais e coletivas. Um Modelo Mental produtivo em Metodologia Ativa deve integrar uma família de valores, crenças, conceitos e abordagens incluindo Pensamento Abdutivo, Design Thinking e Coaching. O contexto da aprendizagem ligada ao pensamento criativo e à solução de problemas começa para os alunos na sala de aula, e se estende às suas vidas profissionais onde poderão atuar com destaque e liderar equipes compartilhando as experiências adquirida como protagonistas. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-23

Cómo citar

Bernardo, A. S. (2019). Desenvolvimento de Competências com Metodologia Ativa Design Thinking . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 104–109. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/80