Aprendizagem ativa e formação de professores da educação superior tecnológica: uma experiência com o Apoio pedagógico na Fatec Barueri

Autores/as

  • Nailton Santos de Matos FATEC Barueri

Palabras clave:

Metodologias ativas, Seminário, Estudo dirigido, Portfólio, Formação de professores

Resumen

As novas demandas da educação no século XXI exigem maior engajamento daqueles que estão na docência para aquisição, desenvolvimento e o aperfeiçoamento de competências didáticopedagógicas além dos saberes e conhecimentos que caracterizam a formação técnica. Estas questões colocam em foco reflexões não apenas sobre os meios, mas também sobre os fins da educação superior. Este trabalho tem como objetivo trazer um breve relato sobre ações do Apoio Pedagógico na Fatec Barueri, a saber a organização do Fórum “Metodologias ativas no ensino superior: Redimensionando a prática pedagógica” como parte das ações para formação de professores para o uso de metodologias ativas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-23

Cómo citar

Matos, N. S. de. (2019). Aprendizagem ativa e formação de professores da educação superior tecnológica: uma experiência com o Apoio pedagógico na Fatec Barueri . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 028–033. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/68