PRIMEIROS PASSOS DE UM NÚCLEO DE COWORKING EDUCACIONAL DE ACÚSTICA E ÁUDIO COM FOCO EM PRÁTICAS ANDRAGÓGICAS E METODOLOGIAS ATIVAS PARA O CURSO DE PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

Autores/as

  • Luís Antônio Galhego Fernandes Fatec Prof. Wilson Roberto R. de Camargo - Tatuí
  • Pedro Sérgio Rosa Fatec Prof. Wilson Roberto R. de Camargo - Tatuí

Palabras clave:

Coworking, Andragogia, metodologias ativas, ensino aprendizagem, educação

Resumen

Este trabalho tem como objetivo desenvolver metodologia de coworking educacional, envolvendo a teoria e prática da andragogia, em projeto piloto para o curso de Produção Fonográfica, com possibilidade de expansão para outros docentes do Centro Paula Souza. Como metodologia aborda as reuniões do núcleo, discutindo as principais dificuldades normalmente encontradas pelos alunos, as possibilidades para aproximação com o mercado, as práticas pedagógicas e andragógicas que permitam melhorias nos resultados de ensino-aprendizagem e as ferramentas utilizadas para alcançar estes resultados. Ainda em fase de implantação, traz como resultados esperados a motivação do estudante e dos docentes, a consolidação de um espaço, hoje ausente, de construção, reflexão e integração das disciplinas e professores, bem como maior conhecimento das práticas andragógicas e a possibilidade de replicar este modelo de coworking educacional no Centro Paula Souza.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Fernandes, L. A. G., & Rosa, P. S. (2021). PRIMEIROS PASSOS DE UM NÚCLEO DE COWORKING EDUCACIONAL DE ACÚSTICA E ÁUDIO COM FOCO EM PRÁTICAS ANDRAGÓGICAS E METODOLOGIAS ATIVAS PARA O CURSO DE PRODUÇÃO FONOGRÁFICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 397–404. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/51