O USO DO VÍDEO PITCH NA FORMAÇÃO DE GESTORES: RELATO DE PRÁTICA

Autores/as

  • Juliana Casarotti Ferreira dos Santos Fatec-Prudente
  • Devancyr Souza Dias Fatec-Prudente

Palabras clave:

vídeo pitch, comunicação empresarial, startup

Resumen

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial possui em seu Projeto pedagógico um espaço para a construção de Projetos Interdisciplinares. Este relato apresenta ovídeo Pitch usado no componente curricular de Comunicação Empresarial, para a Mostra de Negócios e Inovação promovida pelos alunos do 4º módulo de Gestão Empresarial, como produto do Projeto Integrador da disciplina de Planejamento de Marketing. A fundamentação teórica básica do Pitch desenvolvida pelo Sebrae serviu para a aplicação dessa ferramenta. A metodologia escolhida foi a Aprendizagem baseada em Projetos, uma proposta relacionada com uma visão interdisciplinar do saber, na qual o aluno tem um papel ativo e é capaz de intervir socialmente. Como resultado, percebeu-se a possibilidade dos alunos poderem ter a experiência de exercitar competências socioemocionais muito desejadas pelo mercado de trabalho, como: a criatividade, a adaptabilidade, a resolução de problemas, a liderança, a negociação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Santos, J. C. F. dos, & Dias, D. S. (2021). O USO DO VÍDEO PITCH NA FORMAÇÃO DE GESTORES: RELATO DE PRÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 369–373. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/47