O USO DO VÍDEO PITCH NA FORMAÇÃO DE GESTORES: RELATO DE PRÁTICA

Authors

  • Juliana Casarotti Ferreira dos Santos Fatec-Prudente
  • Devancyr Souza Dias Fatec-Prudente

Keywords:

vídeo pitch, comunicação empresarial, startup

Abstract

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial possui em seu Projeto pedagógico um espaço para a construção de Projetos Interdisciplinares. Este relato apresenta ovídeo Pitch usado no componente curricular de Comunicação Empresarial, para a Mostra de Negócios e Inovação promovida pelos alunos do 4º módulo de Gestão Empresarial, como produto do Projeto Integrador da disciplina de Planejamento de Marketing. A fundamentação teórica básica do Pitch desenvolvida pelo Sebrae serviu para a aplicação dessa ferramenta. A metodologia escolhida foi a Aprendizagem baseada em Projetos, uma proposta relacionada com uma visão interdisciplinar do saber, na qual o aluno tem um papel ativo e é capaz de intervir socialmente. Como resultado, percebeu-se a possibilidade dos alunos poderem ter a experiência de exercitar competências socioemocionais muito desejadas pelo mercado de trabalho, como: a criatividade, a adaptabilidade, a resolução de problemas, a liderança, a negociação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-08-30

How to Cite

Santos, J. C. F. dos, & Dias, D. S. (2021). O USO DO VÍDEO PITCH NA FORMAÇÃO DE GESTORES: RELATO DE PRÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 369–373. etrieved from https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/47