AULA INVERTIDA PARA APLICAÇÃO DE CONTEÚDO DE LÍNGUA INGLESA
Keywords:
Aula invertida, Metodologias ativas, Língua inglesaAbstract
O público que recebemos nos cursos de graduação vão mudando seu perfil a cada geração. As gerações atuais vêm com uma demanda por aulas diferenciadas e com o uso de tecnologias que fazem parte de seu dia a dia. Diante disso, esse relato tem por objetivo apresentar a experiência de duas aulas de inglês aplicadas em um curso de graduação tecnológica. Nessas aulas foi aplicada a abordagem da aula invertida, sendo a primeira aula uma atividade online e a segunda presencial em grupo. No início da aula presencial, percebermos certa desconfiança dos alunos em relação à metodologia utilizada, já que foi a primeira vez que se depararam com esse tipo de aula. Mas, no final da aula, o resultado foi muito positivo, os alunos participaram e se interessaram pela aula. Após o resultado dessa experiência, acreditamos que a abordagem da sala de aula invertida será uma tendência e que sua aplicação formará estudantes mais autônomos e capazes de enfrentar desafios, além de adquirirem o hábito de estudar fora da sala de aula.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.