AS METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Simone Afini Cardoso Brito Fatec Guarulhos

Palavras-chave:

metodologias ativas, inglês, tecnologia, ensino, aprendizagem

Resumo

Mudanças têm acontecido na Educação e o uso da tecnologia e das metodologias ativas em sala de aula fazem acompanham essa evolução que também acontece nas aulas de língua inglesa. Esse trabalho foi elaborado para utilizar e desenvolver as habilidades da língua inglesa tendo como foco algumas situações que causam problemas nos aeroportos. Optou-se por trabalhar com a aprendizagem baseada na investigação e em problemas, a sala de aula invertida, o ensino híbrido e a cartografia cognitiva. O ensino do idioma teve uma concepção mais voltada à prática social por meio de diferentes formas de interações e conexões. Constatou-se uma maior motivação e participação dos alunos durante a realização das atividades e os resultados  mostraram que um processo de ensino que seja mais sociointeracional é mais efetivo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2018

Como Citar

Brito, S. A. C. (2018). AS METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 105–112. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/17