A PRÁTICA DE METODOLOGIAS ATIVAS E A UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DE AVALIAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Yara Cristina C. Rocha Miranda Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod
  • Regiane Souza Camargo Moreira Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod
  • Kátia Mantovani Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod
  • Vanessa Cristhina Gatto Chimendes Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod

Palavras-chave:

Ensino-tecnológico, Metodologias-ativas, Tecnologia, Educação

Resumo

O método tradicional de ensino é ainda muito utilizado em sala de aula independente da disciplina e do contexto educacional, nesse método o professor é o sujeito ativo e o aluno receptivo. Vê-se então a importância da iniciativa de se construir um ambiente apoiado nos conceitos das diferentes Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e nos conceitos das Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem em cursos de nível superior tecnológico. Este relato tem por objetivo compartilhar os resultados da avaliação do ensino de inglês e espanhol da FATEC Guaratinguetá com base em Metodologias Ativas. Trata-se de pesquisa qualitativa, participante, em contato direto com os alunos e de caráter exploratório. Como resultado, a pesquisa mostra as evidências da avaliação com o uso de novas metodologias, apoiadas por tecnologias na educação, como recursos audiovisuais, que são ferramentas fundamentais no ensino de Língua Estrangeira, seja por seu caráter interativo e atraente, seja pela proximidade e interesse que despertam no aluno e contribuem para a aprendizagem no ensino de idiomas de modo motivador e significativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2018

Como Citar

Miranda, Y. C. C. R., Moreira, R. S. C., Mantovani, K., & Chimendes, V. C. G. (2018). A PRÁTICA DE METODOLOGIAS ATIVAS E A UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DE AVALIAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 093–097. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/175