A PRÁTICA DE METODOLOGIAS ATIVAS E A UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO DE AVALIAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Palavras-chave:
Ensino-tecnológico, Metodologias-ativas, Tecnologia, EducaçãoResumo
O método tradicional de ensino é ainda muito utilizado em sala de aula independente da disciplina e do contexto educacional, nesse método o professor é o sujeito ativo e o aluno receptivo. Vê-se então a importância da iniciativa de se construir um ambiente apoiado nos conceitos das diferentes Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e nos conceitos das Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem em cursos de nível superior tecnológico. Este relato tem por objetivo compartilhar os resultados da avaliação do ensino de inglês e espanhol da FATEC Guaratinguetá com base em Metodologias Ativas. Trata-se de pesquisa qualitativa, participante, em contato direto com os alunos e de caráter exploratório. Como resultado, a pesquisa mostra as evidências da avaliação com o uso de novas metodologias, apoiadas por tecnologias na educação, como recursos audiovisuais, que são ferramentas fundamentais no ensino de Língua Estrangeira, seja por seu caráter interativo e atraente, seja pela proximidade e interesse que despertam no aluno e contribuem para a aprendizagem no ensino de idiomas de modo motivador e significativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.