O uso da cultura Maker no desenvolvimento de projetos alinhados aos objetivos da agenda 2030 da ONU

Autores/as

  • Sirlei Rodrigues do Nascimento ETEC Profª Maria Cristina Medeiros
  • Celi Langhi CEETEPS

Palabras clave:

cultura maker, criatividade, inovação, metodologia ativa

Resumen

Este relato tem por objetivo descrever o uso da cultura maker aplicada no curso técnico integrado em administração com o intuito de desenvolver competências e habilidades alinhadas a nova realidade e perspectivas do mundo moderno, onde a criatividade e inovação são tidas como fundamentais. Apoiados nos dezessete objetivos de sustentabilidade propostos pela Agenda 2030 da ONU [1] foram desenvolvidas atividades  dentro e fora da sala de aula,  o protagonismo do aluno pode ser observado indicando que a metodologia ativa adotada teve êxito, trazendo como resultado uma maior interação entre os discentes, estimulando o senso crítico em relação as necessidades socioambientais, demonstrando que a aprendizagem significativa [2] promove mudanças comportamentais  que são essenciais no desenvolvimento do profissional que está sendo formado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-23

Cómo citar

Nascimento, S. R. do, & Langhi , C. (2019). O uso da cultura Maker no desenvolvimento de projetos alinhados aos objetivos da agenda 2030 da ONU . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 189–194. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/93