USO DE TECNOLOGIAS EM AULAS REMOTAS DE QUÍMICA

Autores/as

  • Daniela Machado Centro Paula Souza Sede: Etec Cidade Tiradentes

Palabras clave:

Química, metodologias ativas, gamificação, simulação, educação 4. 0.

Resumen

No contexto atual tendo-se em vista o público discente a cada dia mais uma necessidade de metodologias alternativas de ensino visando uma melhor compreensão dos mesmos em relação ao conteúdo e a busca pela atenção dos mesmos nas aulas de exatas é algo que tem desafiando os docentes diariamente. Atualmente observa-se a uma grande tendência da concepção de indústria 4.0 e na educação isso não é diferente, surgindo também a educação4.0 e a aplicação de tecnologias no aprendizado. No contexto pandêmico que vivemos desde março de 2020, onde houve a inserção do ensino remoto o uso de metodologias ativas, gamificação e simulações tem se mostrados uma alternativa viável e eficiente para que os alunos tenham uma maior compreensão do conteúdo e tenham uma concepção mais interessante sobre a química, estimulado o aprendizado das ciências exatas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Machado, D. (2021). USO DE TECNOLOGIAS EM AULAS REMOTAS DE QUÍMICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 470–478. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/61