UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM TEMPOS REMOTOS: O PODCAST LITERÁRIO

Autores/as

  • Stela Saes Etec Prof. Dr. José Dagnoni

Palabras clave:

podcast, aprendizagem baseada em projeto, literatura, ensino remoto, linguagem

Resumen

O relato versa sobre a produção de um podcast, a partir da metodologia ativa da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), com turmas de Ensino Médio e Ensino Técnico integrado ao Médio. A ideia surgiu diante das dificuldades encontradas durante as aulas remotas de 2020, como a participação e envolvimento dos alunos. As diretrizes para a utilização da metodologia utilizada foram baseadas, principalmente em NOGUEIRA (2009), BACICH e MORAN(2018) e DELIBERALI (2019). De acordo com a Base Nacional Comum Curricular e as competências e habilidades a serem desenvolvidas nessa etapa de ensino, a metodologia utilizada veio ao encontro dos principais objetivos, pois os estudantes conseguiram entrar em contato com a literatura e desenvolver a democratização do acesso à leitura por meio de uma nova linguagem. O resultado da experiência foi muito satisfatório diante do contexto atípico e alcançou as expectativas de ensino e aprendizagem tanto da comunidade discente quanto da atuação docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Saes, S. (2021). UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM TEMPOS REMOTOS: O PODCAST LITERÁRIO. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 454–460. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/58