TECENDO APRENDIZAGENS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

Autores/as

  • Renata Aparecida da Silva Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso
  • Maria Bezerra Tejada Santos Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso

Palabras clave:

Aprendizagem em matemática, Planejamento, Interação

Resumen

Este relato apresenta uma experiência vivenciada em 2018- Mato Grosso, com alunos do 2º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, na disciplina de matemática. O objetivo da proposta “visitações entre salas” foi proporcionar um espaço de integração nas aulas de matemática, baseado na partilha de experiências entre os estudantes para adquirir novos conhecimentos, sendo protagonistas do processo de ensino aprendizagem, desenvolvendo sua responsabilidade diante das situações de aprendizado. As atividades desenvolvidas contemplaram as unidades temáticas, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo possível elaborar as intervenções pedagógicas necessárias para desenvolver os conteúdos de acordo com a necessidade de cada estudante. Concluímos que a proposta foi uma ação de mão dupla na qual o educando é o protagonista de seu processo de aprendizagem, tendo o educador como mediador deste processo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Silva, R. A. da, & Santos, M. B. T. (2021). TECENDO APRENDIZAGENS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 443–453. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/57