PRÁTICAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ETE ARCOVERDE/PE

Autores/as

  • Daniel dos Santos Rocha UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palabras clave:

Iniciação Científica, Ensino Médio, Moodle, Metodologias Ativas

Resumen

A iniciação científica é extremamente importante e vem sendo cobrada e incentivada ainda mais no ensino médio, e somando-se o desenvolvimento dessa prática com a utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) que a tornem mais interativa, construcionista e sociointeracionista, tem-se a construção perfeita de um método que propicie o desenvolvimento de competências e habilidades colaborativas voltadas à investigação científica. Popularizando a ciência e o saber científico, despertando vocações dos jovens e difundindo o conhecimento científico produzido pelos jovens, essa é uma das práticas desenvolvidas por meio dos eventos científicos promovidos que são uma competição científica pautadas na avaliação criteriosa dos trabalhos, dessa forma, cremos que estamos contribuindo para o desenvolvimento e resolução dos problemas locais, fato que foi comprovado por meio da nossa pesquisa sobre o interesse nas carreiras STEAM antes e depois dos três anos de desenvolvimento de trabalhos científicos na escola.

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Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Rocha, D. dos S. (2021). PRÁTICAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ETE ARCOVERDE/PE. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 392–396. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/50