A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA MATEMÁTICA

Autores/as

  • Amanda Martins UFOP
  • Mayara Maia UFOP

Palabras clave:

Matemática, Metodologia Ativa, Gamificação

Resumen

Este artigo apresenta um relato de experiência de uma intervenção pedagógica que foi
desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Conselheiro Lafaiete, interior de Minas Gerais, nas aulas de Matemática de uma turma de 7º ano. A atividade teve como objetivo melhorar o envolvimento dos estudantes através do uso da Metodologia Ativa de
Aprendizagem: Gamificação que constitui em uma forma diferenciada de utilizar as ferramentas dos jogos, níveis, regras, equipes em uma atividade previamente construída também utilizamos smartphones para a leitura dos códigos QR contidos nas cartas do jogo. A atividade possibilitou que a interação entre alunos e professores ultrapasse os limites da aula tradicional, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais atraente e interessante para alunos e professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Martins, A., & Maia, M. (2021). A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA MATEMÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 12–19. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/4