METODOLOGIA BASEADA EM PROBLEMAS: SIMULADORES PARA APLICAÇÃO DA INTERNET DAS COISAS

Autores/as

  • Cristian Ricardo de Andrade Fatec Garça

Palabras clave:

metodologia ativa, simulador, redes de computadores, internet das coisas

Resumen

A inovação tecnológica aplicada na educação e as metodologias ativas de aprendizagem tem potencializado o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos nas disciplinas técnicas utilizando ferramentas e modelos de aprendizado aplicados à computação em nuvem, a conteúdo de mídia áudio visual, simuladores e aplicativos. A aquisição de habilidades cinestésicas e cognitivas é valiosa para a educação tecnológica devido à necessidade de implementar soluções complexas com rapidez e precisão. A utilização de simuladores fornece um aprendizado consistente na resolução de problemas encontrados no cotidiano das empresas e para a aquisição de habilidades em uma combinação de várias teorias de aprendizado que apoiam o domínio e desenvolvem a competência e a confiança dos alunos. Os resultados sugerem o potencial para que os simuladores educativos sejam um método de aprendizado eficiente na aquisição de conhecimentos e habilidades de tecnologias de redes de comunicação e informação.

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Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Andrade, C. R. de. (2021). METODOLOGIA BASEADA EM PROBLEMAS: SIMULADORES PARA APLICAÇÃO DA INTERNET DAS COISAS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 254–257. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/34