METODOLOGIA ATIVA: UMA PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS DE CONSTRUÇÃO DE UM PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Patrícia Glaucia Moreno Fatec Tatuí

Palabras clave:

Autonomia, Canvas, Gerenciamento de Projetos

Resumen

O presente artigo tem como objetivo promover uma reflexão respaldada numa práxis realizada no primeiro semestre de 2019 no curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec Tatuí com um grupo de alunos do quinto semestre do período noturno, tendo como questão norteadora a promoção da autonomia de alunos com a utilização de metodologias ativas integradas às ferramentas de gestão. O objetivo principal da elaboração deste texto é o de, ao identificar variáveis e compartilhá-las com educadores de forma a provocar uma reflexão no sentido de ampliar registros e discussões com vistas à qualidade do ensino como também servir à diminuição da evasão escolar. Apresenta-se uma alternativa metodológica na disciplina Gestão de Projetos com suas características essenciais, com ênfase na metodologia da problematização cujo objetivo é potencializar os discentes às aprendizagens para a autonomia, assim como a resolução de problemas por meio de pesquisas e técnicas de gestão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Moreno, P. G. (2021). METODOLOGIA ATIVA: UMA PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS DE CONSTRUÇÃO DE UM PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 246–253. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/33