EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NO TEAMS: O HACKATHON COMO INSPIRAÇÃO PARA NOVAS METODOLOGIAS

Autores/as

  • Flávia Ulian Fatec Victor Civita Tatuapé
  • Maria Claudia Nunes Delfino Fatec Praia Grande

Palabras clave:

Teams, Hackathon, metodologia ativa, ambiente online

Resumen

A partir do evento Hackathon - A Transformação Digital, realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) de forma virtual, no meio da pandemia, duas professoras motivaram-se para implantar a metodologia ativa em suas aulas. Apesar de ministrarem disciplinas diferentes(Mobilidade e Sustentabilidade no Meio Urbano e Língua Inglesa) em locais e contextos sociais e cursos distintos (Curso Tecnologia em Transporte Terrestre na Fatec Tatuapé com alunos do período Noturno e nos Cursos de Comércio Exterior e Gestão Empresarial na Fatec Praia Grande com alunos do período Matutino), a metodologia aplicada mostrou-se eficaz nas disciplinas das duas professoras e, através de um questionário enviado aos alunos, as autoras perceberam que esta técnica é vista como sendo muito benéfica pelos alunos também, podendo ser aplicada por qualquer professor em qualquer disciplina, independente do curso e contextos em que os alunos estejam inseridos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Ulian, F., & Delfino, M. C. N. (2021). EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NO TEAMS: O HACKATHON COMO INSPIRAÇÃO PARA NOVAS METODOLOGIAS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 193–203. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/28