DESENVOLVIMENTO DE MANUAL DE INTEGRAÇÃO DISCENTE ATRAVÉS DO MÉTODO DE APRENDIZAGEM POR PROJETOS

Autores/as

  • Luciano Rossi Bilesky Fatec Capão Bonito
  • Priscila Roel de Deus Fatec Capão Bonito

Palabras clave:

tecnologia, adaptação, convivência, ABP, metodologia ativa

Resumen

O desafio de integração dos novos estudantes ao novo ambiente escolar está presente no ensino superior tecnológico. A sua adaptação, o conhecimento das regras, ambientes e comunidade. Com a pandemia de COVID19 a adaptação do estudante ficou ainda mais comprometida, por não haver o contato físico, tanto com a comunidade escolar quanto com o ambiente. Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um manual de integração do aluno utilizando a metodologia de aprendizagem baseada em projetos. A construção do manual pelos estudantes proporcional uma assimilação das normas de convivência e funcionamento do campus. Este trabalho proporcionou o desenvolvimento de competências socioemocionais, da autogestão, amabilidade e abertura ao novo 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Bilesky, L. R., & Deus, P. R. de. (2021). DESENVOLVIMENTO DE MANUAL DE INTEGRAÇÃO DISCENTE ATRAVÉS DO MÉTODO DE APRENDIZAGEM POR PROJETOS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 157–161. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/23