DESAFIOS DA "RECONFIGURAÇÃO" DA SALA DE AULA: APRENDIZADOS ACERCA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS A FAVOR DA INTERAÇÃO E DO ENGAJAMENTO

Autores/as

  • Gabriel Oliveira Silva Centro Universitário FEI
  • Letícia Gabrielle Vides Valezini Centro Universitário FEI

Palabras clave:

Cursinho, Tecnologias, Educação, Aprendizagem, Metodologias

Resumen

Este relato pretende compartilhar a experiência de alunos do Centro Universitário FEI que em 2020, frente ao desafio da pandemia, viram-se na necessidade de reestruturar a abordagem das aulas no projeto Cursinho FEI. Para isso, viram-se na necessidade de utilizar um modelo mental pautado no uso das tecnologias como instrumento para garantir a participação dos alunos do cursinho. Assim, os recursos digitais, somados a aulas síncronas, compuseram uma abordagem cuja centralidade se colocou no estudante e não na exposição de conteúdo (FONSECA; ROCHA, 2018). Como resultado obtivemos relativa retenção da atenção e participação dos estudantes, além de excelente avaliação das aulas e atividades propostas. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

Silva, G. O., & Valezini, L. G. V. (2021). DESAFIOS DA "RECONFIGURAÇÃO" DA SALA DE AULA: APRENDIZADOS ACERCA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS A FAVOR DA INTERAÇÃO E DO ENGAJAMENTO. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 139–147. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/21