COMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA O CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL NA FATEC- JUNDIAÍ

Autores/as

  • Claudia Aparecida Longatti FATEC Jundiaí – “Deputado Ary Fossen”

Palabras clave:

Metodologia ativa, Compostagem, Poluição do solo

Resumen

Metodologia ativa é uma forma de aprender fazendo, pois muitas vezes o que se ouve é esquecido, desta forma o projeto compostagem teve por objetivo sensibilizar o estudante a trabalhar em grupo, desenvolver sua autonomia e aprender a fazer relatórios nos moldes científicos, deste modo os alunos se reuniram em grupos de 4 integrantes, confeccionaram mini composteiras de garrafas pet, e acompanharam o processo de decomposição por 50 dias estabelecidos, fizeram as anotações semanais sobre volume de chorume e porcentagem de decomposição, após construíram um relatório nas normas estabelecidas e responderam uma questão avaliativa sobre compostagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Longatti, C. A. (2018). COMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA O CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL NA FATEC- JUNDIAÍ . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 125–129. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/182

Artículos más leídos del mismo autor/a