SALA INVERTIDA E USO DE REDE SOCIAL PARA COMUNICAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSOR

Autores/as

  • Marcela Carolina Siqueira Covolo FATEC Osasco – Prefeito Hirant Sanazar

Palabras clave:

Ensino, Metodologia ativa, Dinâmica em sala de aula, Trabalho em grupo, Rede social

Resumen

A partir da adoção da metodologia ativa de sala invertida com apresentação de seminários e de um método de formação de grupos de trabalho através de sorteio foi possível aumentar o nível de aprovação para a matéria técnica em questão e desenvolver competências como colaboração, tomada de decisão e negociação. O critério de avaliação dos seminários com mescla de nota individual e nota em grupo auxiliou o desenvolvimento de competências. Por fim, a decisão do uso da metodologia realizada em conjunto com alunos foi fundamental para caso de sucesso. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Covolo, M. C. S. (2018). SALA INVERTIDA E USO DE REDE SOCIAL PARA COMUNICAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSOR . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 120–124. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/181