O TEATRO COMO METODOLOGIA ATIVA: encenação das vanguardas modernistas em publicidade e propaganda

Autores/as

  • Regina Aparecida Penachione Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana
  • Daniela Regina da Silva Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana

Palabras clave:

Teatro, Educação, Metodologia Ativa, Vanguardas Modernistas, Publicidade e Propaganda

Resumen

Pode-se dizer que o teatro é tão antigo quanto a humanidade, porque inclui não só a pantomima dos povos e caçadores da idade do gelo, como as sofisticadas categorias dramáticas dos tempos contemporâneos. Dada a sua importância, o teatro é utilizado como metodologia ativa na escola, porém pouco aproveitado no Ensino Superior. O presente artigo, por meio de pesquisa bibliográfica e atividade prática, aborda um breve histórico do teatro, aponta a relação com a educação e a aprendizagem e apresenta uma experiência pedagógica interdisciplinar, baseada em uma atividade teatral, realizada no Ensino Superior de Publicidade e Propaganda em um Centro Universitário no interior de São Paulo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Penachione , R. A., & Silva, D. R. da. (2018). O TEATRO COMO METODOLOGIA ATIVA: encenação das vanguardas modernistas em publicidade e propaganda . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 102–105. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/177