PROBLEM-BASED LEARNING PELO MÉTODO DO ARCO APLICADO EM ETAPAS DA ELABORAÇÃO DE EVENTO

Autores/as

  • Yuri Correa dos Reis Fatec Presidente Prudente
  • Camila Grosso de Souza dos Reis UNOESTE Presidente Prudente
  • Carolina Rodrigues Costa Fatec Presidente Prudente

Palabras clave:

Eventos, Problem-based learning, Expulsão Escolar

Resumen

O presente trabalho apresenta os resultados da organização de evento utilizando metodologias ativas no curso superior de Eventos da FATEC de Presidente Prudente/SP. O evento teve seu desenvolvimento no modelo escape room pela metodologia problembased learning, realizado com alunos do 1º módulo do curso de Eventos. Teve como fator fundamental para sua escolha o seu caráter lúdico, cujo conteúdo teórico e prático demonstrou potencial no aprendizado tencionando a teoria pela prática. No decorrer do desenvolvimento do trabalho, descobriu-se, ainda, um cenário onde a extensão e pesquisa encontraram perspectivas para diferentes possibilidades dentro e fora da sala de aula por meio de metodologias ativas (no caso o método do arco) que permitem aliar reflexão e ação. Em suma, buscou-se e apresenta-se um modelo de ensino mais envolvente e inovador, com resultados reais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Reis, Y. C. dos, Reis, C. G. de S. dos, & Costa, C. R. (2018). PROBLEM-BASED LEARNING PELO MÉTODO DO ARCO APLICADO EM ETAPAS DA ELABORAÇÃO DE EVENTO . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 056–060. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/166