USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ESCUTA ATIVA NO CONTEXTO DE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS

Autores/as

  • Elias Kento Tomiyama Maple Bear Valinhos

Palabras clave:

Podcast, formação humana, pandemia Covid-19

Resumen

Este trabalho descreve uma prática pedagógica de gravação de podcasts em comemoração ao centésimo dia de aula presencial do ano de 2022 com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais dentro da componente curricular Programação Apple da escola Maple Bear Valinhos. Apesar de ser uma disciplina mais voltada a compreensão e aplicação da linguagem de programação, mostra-se que, com apoio da gestão escolar e motivação do professor, é possível inovar a prática pedagógica na sala de aula, indo ao encontro das competências definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tais como utilizar diferentes linguagens para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos, além de utilizar tecnologias digitais para se comunicar e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Tomiyama, E. K. (2023). USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ESCUTA ATIVA NO CONTEXTO DE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS. Fórum e etodologias tivas, 4(1), 320–330. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/153