PRÁTICAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ATUAL: DO VIRTUAL AO REAL

Autores/as

  • Wilton Garcia Fatec Itaquaquecetuba

Palabras clave:

Práticas criativas, Educação tecnológica, Materiais descartáveis

Resumen

O objetivo deste trabalho aproxima a formação educacional tecnológica da realidade profissional atual, ao exemplificar uma prática criativa de um mural sustentável com (re)uso de materiais descartáveis do cotidiano (do virtual ao real), realizada em um ambiente virtual e sala de aula presencial, na disciplina Publicidade e Propaganda do curso de Gestão Comercial da Fatec Itaquaquecetuba. Como base teórico-conceitual, estudos contemporâneos elencam os estudos culturais e as tecnologias emergentes, em um percurso metodológico que discute o potencial formativo de experimentações recorrentes da metodologia ativa no ensino híbrido. A participação de estudantes, nesse contexto, traz a abordagem qualitativa na extensão de projeto e produto. O resultado evidencia uma dinâmica (re)articulada por práticas criativas no processo de ensino-aprendizagem com (re)uso de materiais descartáveis a transformar o sujeito com experimentações estéticas e poéticas que conferem o cotidiano.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

Garcia, W. (2023). PRÁTICAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ATUAL: DO VIRTUAL AO REAL. Fórum e etodologias tivas, 4(1), 203–213. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/144