APRENDIZAGEM ADAPTATIVA O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Antonio Maxuel Matos Silva Universidade Cruzeiro do Sul
  • Marcos Rincon Voelzke Universidade Cruzeiro do Sul

Palabras clave:

Aprendizagem, Adaptativa, Educação, Matemática, Plataformas

Resumen

Com o surgimento das novas tecnologias, houve a necessidade de evoluir também no campo pedagógico. O uso de metodologias de ensino mais ativa, dinâmicas e modernas que dessem base para um melhor aprendizado tem se tornado expressivo e imprescindível para o ambiente escolar. Assim, visando melhorar o desempenho dos alunos da escola Assad Abdala, o projeto teve como base a metodologias ativas. Elas regulam os métodos e os conhecimentos

necessários para produzir com Excelência o aprendizado com o uso da plataforma Khan Academy, o aluno é o protagonista do processo de produção do conhecimento e o professor assume o papel de mediador deste processo e foi utilizado no 70 ano, houve uma evolução dos alunos na resolução dos exercícios na sala de aula, demonstrando assim que houve uma melhora significativa no rendimento escolar dos alunos tendo um aumento de 66% no geral na turma que foi aplicado e de 88% comparado com a turma de controle.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-07-20

Cómo citar

Silva, A. M. M., & Voelzke, M. R. (2018). APRENDIZAGEM ADAPTATIVA O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 46–49. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/10