YouGlish: uma plataforma tecnológica e seu uso para correção de pronúncia nas aulas de inglês

Authors

  • Ana Carla Lanzi Ciola FATEC Bauru

Keywords:

Aprendizagem Baseada em Problemas, Recursos tecnológicos, Atividades de pronúncia, Ruídos de comunicação

Abstract

Uma das dificuldades encontradas nas aulas de inglês, através da observação dos alunos, é a pronúncia, em especial de termos técnicos da área. Percebe-se que os alunos de TI tendem a pronunciar de forma incorreta e com grande interferência do português causando ruídos na comunicação. Este projeto teve como objetivo principal auxiliar os alunos da área de TI a aprender vocabulário específico de sua área e sua pronúncia correta de forma colaborativa. A metodologia utilizada foi Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), onde os alunos, divididos em grupos, procuram a solução do problema sob a orientação do professor. Para facilitar a pesquisa e obter sucesso na performance do aluno, foi sugerida a plataforma YouGlish. Através deste recurso tecnológico o aluno tem a oportunidade de ouvir falantes nativos pronunciando o termo desconhecido ao mesmo tempo em que o lê. Conclui-se que o uso da tecnologia facilita uma aula direcionada à necessidade do aluno consolidando seu aprendizado.

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Published

2023-06-20

How to Cite

Ciola , A. C. L. (2023). YouGlish: uma plataforma tecnológica e seu uso para correção de pronúncia nas aulas de inglês. Fórum e etodologias tivas, 2(1). etrieved from https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/100