Aprendizagem Baseada em Problemas: experiências de implantação na Fatec Rubens Lara

Autores

  • Hamilton Pozo FATEC Rubens Lara

Palavras-chave:

Metodologias ativas, Aprendizagem Baseada em Problemas, Logística

Resumo

Este trabalho apresenta uma experiência pedagógica nas disciplinas de Introdução à logística,

Gestão de Estoques e Gestão da Cadeia de Suprimentos, vespertino e noturno, no curso de Logística da Fatec Rubens Lara. Seu objetivo foi o de verificar a validade do processo de aprendizagem e a interação dos alunos em um novo procedimento de aprendizagem com atividades educativas baseada em metodologias ativas, aplicada nas disciplinas acima mencionadas. O método de avaliação da implantação da metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) foi qualitativa fundamentada em análise de conteúdo e quantitativa com o SPSS 21.0 envolvendo todos os alunos das disciplinas mencionadas. Os resultados obtidos mostraram que as metodologias ativas são viáveis e com resultados bem superior ao método tradicional de ensino. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Pozo, H. (2019). Aprendizagem Baseada em Problemas: experiências de implantação na Fatec Rubens Lara. Fórum e etodologias tivas, 2(1), 034–040. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/69