AULA INVERTIDA PARA APLICAÇÃO DE CONTEÚDO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Raquel Tiemi Masuda Mareco Fatec Presidente Prudente
  • Carolina Martins Fernandes Fatec Presidente Prudente

Palavras-chave:

Aula invertida, Metodologias ativas, Língua inglesa

Resumo

O público que recebemos nos cursos de graduação vão mudando seu perfil a cada geração. As gerações atuais vêm com uma demanda por aulas diferenciadas e com o uso de tecnologias que fazem parte de seu dia a dia. Diante disso, esse relato tem por objetivo apresentar a experiência de duas aulas de inglês aplicadas em um curso de graduação tecnológica. Nessas aulas foi aplicada a abordagem da aula invertida, sendo a primeira aula uma atividade online e a segunda presencial em grupo. No início da aula presencial, percebermos certa desconfiança dos alunos em relação à metodologia utilizada, já que foi a primeira vez que se depararam com esse tipo de aula. Mas, no final da aula, o resultado foi muito positivo, os alunos participaram e se interessaram pela aula. Após o resultado dessa experiência, acreditamos que a abordagem da sala de aula invertida será uma tendência e que sua aplicação formará estudantes mais autônomos e capazes de enfrentar desafios, além de adquirirem o hábito de estudar fora da sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2018

Como Citar

Mareco, R. T. M., & Fernandes, C. M. (2018). AULA INVERTIDA PARA APLICAÇÃO DE CONTEÚDO DE LÍNGUA INGLESA . Fórum e etodologias tivas, 1(1), 066–069. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/168