AULA INVERTIDA PARA APLICAÇÃO DE CONTEÚDO DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Aula invertida, Metodologias ativas, Língua inglesaResumo
O público que recebemos nos cursos de graduação vão mudando seu perfil a cada geração. As gerações atuais vêm com uma demanda por aulas diferenciadas e com o uso de tecnologias que fazem parte de seu dia a dia. Diante disso, esse relato tem por objetivo apresentar a experiência de duas aulas de inglês aplicadas em um curso de graduação tecnológica. Nessas aulas foi aplicada a abordagem da aula invertida, sendo a primeira aula uma atividade online e a segunda presencial em grupo. No início da aula presencial, percebermos certa desconfiança dos alunos em relação à metodologia utilizada, já que foi a primeira vez que se depararam com esse tipo de aula. Mas, no final da aula, o resultado foi muito positivo, os alunos participaram e se interessaram pela aula. Após o resultado dessa experiência, acreditamos que a abordagem da sala de aula invertida será uma tendência e que sua aplicação formará estudantes mais autônomos e capazes de enfrentar desafios, além de adquirirem o hábito de estudar fora da sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.