APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS APLICADA AO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO NAS FATECS SANTANA DE PARNAÍBA E FERRAZ DE VASCONCELOS

Autores

  • Antonio Lobosco Fatec Santana de Parnaíba

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Aprendizagem Baseada em Projetos, Empreendedorismo, Ensino do Empreendedorismo, Empreendedorismo e Negócios

Resumo

O artigo trata do uso de metodologias ativas na disciplina de Empreendedorismo e Negócios do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, 6º semestre da Fatec Santana de Parnaíba e Empreendedorismo do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 1º semestre da Fatec Ferraz de Vasconcelos para a construção do saber pelos discentes. Como método de pesquisa foi realizado um estudo com a aplicação da metodologia ativa Project-Based Learning (Aprendizagem Baseada em Projetos) para a construção de uma empresa fictícia, seu produto/serviço e seu modelo de negócios. O intuito desta pesquisa fora analisar se esta metodologia ativa auxiliaria no desenvolvimento do ensino do empreendedorismo nas Fatecs envolvidas no estudo. Concluiu-se nesta pesquisa que, os resultados foram satisfatórios e, constatou-se que o uso da metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos se mostrou adequada ao ensino do empreendedorismo podendo, inclusive, ser testada em outros cursos e outras Fatecs e Etecs que possuam esta disciplina em seus currículos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2018

Como Citar

Lobosco, A. (2018). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS APLICADA AO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO NAS FATECS SANTANA DE PARNAÍBA E FERRAZ DE VASCONCELOS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 60–71. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/12