APLICAÇÃO DE PBL: proposta de laboratório de mecânica dos fluidos

Autores

  • Vinícius Zanini Fatec Sertãozinho
  • Simoni Maria Gheno Fatec Sertãozinho

Palavras-chave:

Mecânica dos Fluidos, Laboratório, Circuito

Resumo

Aprendizagem baseada em projeto (PBL) ou aprendizagem por projeto é uma abordagem pedagógica de caráter ativo que enfatiza as atividades de projeto e tem foco no desenvolvimento de competências e habilidades. Assenta-se sobre a aprendizagem colaborativa e a interdisciplinaridade. A ideia de auxiliar a compreensão e o desenvolvimento dos alunos de forma contextualizada está presente neste trabalho, agregando a importância dos circuitos hidráulicos através da proposta do Laboratório de Mecânica dos Fluidos. Mediante pesquisa de campo determinou-se os materiais que constituirão o corpo estrutural, assim como seus componentes gerais. Fez-se necessário elaborar a projeção do circuito que, inicialmente desenhado a mão, ajudou a compreender teoricamente suas dimensões e funcionamento que após foi direcionado para sua representação no formato de desenho editado em software computacional Solidworks, assim como todos os cálculos pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2018

Como Citar

Zanini , V., & Gheno, S. M. (2018). APLICAÇÃO DE PBL: proposta de laboratório de mecânica dos fluidos. Fórum e etodologias tivas, 1(1), 143–146. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/186