SIMULAÇÃO REALÍSTICA DE UM PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NAS AULAS DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Palavras-chave:
Administração, Metodologias Ativas, Simulação, Departamento Pessoal, Recrutamento e SeleçãoResumo
O curso Técnico em Administração tem como um de seus objetivos, formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, aptos para desenvolver atividades de planejamento, gestão e avaliação dos serviços administrativos nas organizações. Com vistas a formação deste futuro profissional, o estudo do componente: Planejamento e Organização de Rotinas Departamento Pessoal, deve desenvolver nos alunos as competências e habilidades necessárias para auxiliar, dentro das organizações, processos de recrutamento, seleção e admissão de colaboradores. Neste sentido, identificou-se uma oportunidade do uso de metodologias ativas, como contribuição para o ensinoaprendizagem destes discentes, desenvolvendo-se um projeto baseado em um modelo de simulação realística de um processo de recrutamento e seleção, cujo objetivo foi integrar o conhecimento teórico do componente curricular com a experiência prático-profissional, levando o aluno a contribuir na construção de seu próprio conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.