A MATEMÁTICA DO AGRONEGÓCIO: contribuições para uma aprendizagem signific(ativa)

Autores/as

  • Luiz Carlos dos Santos Filho Fatec Mogi das Cruzes

Palabras clave:

Ensino de matemática, Curso Superior, Metodologias ativas, Projeto investigativo

Resumen

A Matemática necessária aos cursos superiores, vem sendo desenvolvida como a ciência do antilogos, Nesta concepção as disciplinas de Matemática são apresentadas como uma ciência pronta e acabada, sem investigação, distante do mundo real, sem experimentação. O estudante não reflete, não cria e não entende qual o papel da Matemática em seu curso superior. Em vista deste cenário, as Metodologias Ativas, que pressupõem o estudante como protagonista diante do processo de ensino e aprendizagem, a ressignificação do papel do professor(a) e das estratégias de avaliação, podem contribuir fortemente para uma reinvenção do ensino e aprendizagem da Matemática. Apresentamos neste trabalho o relato de uma experiência e de seus resultados, que vem utilizando uma aprendizagem ativa baseada em Projeto Investigativo na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral do curso de Agronegócio da Fatec de Mogi das Cruzes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Santos Filho, L. C. dos. (2018). A MATEMÁTICA DO AGRONEGÓCIO: contribuições para uma aprendizagem signific(ativa). Fórum e etodologias tivas, 1(1), 045–049. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/163